22 de março de 2019 Como comprar um Yticon

Conheça 4 dicas de como escolher uma construtora de imóveis

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A decisão de comprar um imóvel é sempre muito importante, pois é feita com muito planejamento e economia. Além disso, envolve sonhos e expectativas com o novo lar. Por esse motivo, é necessário ter uma atenção bastante grande ao escolher a construtora de imóveis.

Afinal, um empreendimento mal construído ou mal projetado traz uma série de dores de cabeça. Além disso, se a empresa não for idônea, há o risco de atraso na obra, despesas imprevistas ou, até mesmo, a entrega de algo diferente do contratado. Para evitar esses transtornos, separamos dicas valiosas que você deve seguir para encontrar a construtora ideal. Confira!

1. Avalie o tempo de mercado

O tempo de mercado de uma empresa significa muito sobre sua atuação. Com as do mercado imobiliário não é diferente. Incorporadoras e construtoras de imóveis que já atuam há um bom tempo no ramo são mais seguras.

Isso porque empresas com má reputação e marcadas por fraudes têm grande dificuldade para manter-se em pleno funcionamento. Ainda há o fato de que pessoas jurídicas com várias condenações podem sofrer a suspensão do direito de operar.

Outro ponto favorável neste caso é que uma empresa já estabelecida no cenário é mais fácil de ser analisada, pois há mais empreendimentos finalizados a serem pesquisados e mais referências a serem consultadas.

2. Busque opiniões

Saber como foi a experiência de antigos clientes é fundamental para avaliar a credibilidade de uma construtora. Então, converse com pessoas que já tenham adquirido um imóvel com a empresa com a qual você deseja negociar.

Desse modo, é possível saber como se desenrolou todo o processo desde o primeiro contato até a entrega da obra. Procure saber as seguintes informações:

  • cumprimento de prazos;
  • qualidade dos imóveis construídos;
  • ocorrência de eventuais problemas percebidos ao longo do tempo de uso;
  • possibilidade de financiar o imóvel;
  • disponibilidade para esclarecimento de dúvidas sobre toda a documentação necessária para a compra e registro do imóvel.

3. Observe os empreendimentos já construídos

Visitar outros empreendimentos já concluídos pela construtora de imóveis é uma ótima estratégia para tomar a decisão. Assim, você poderá analisar pessoalmente o resultado final dos serviços prestados. Não deixe de analisar os seguintes pontos:

  • disposição dos espaços de convivência, como área externa, salão de festa e churrasqueira;
  • qualidade dos acabamentos utilizados na obra, como revestimentos dos pisos e paredes, materiais das janelas e portas, entre outros;
  • aspectos visuais que possam indicar problemas de instalação hidráulica;
  • condições gerais de infraestrutura do imóvel.

4. Verifique todos os documentos atentamente

Para que uma construtora realize uma obra é necessário que o projeto seja aprovado na prefeitura e também que seja devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis. É possível consultá-los, pois são documentos públicos. Isso dará mais segurança ao tomar a decisão de fechar negócio.

Ainda, antes de finalizar a comprar, é preciso ler o contrato com bastante atenção. Caso haja alguma dúvida, solicite esclarecimentos à empresa. Uma construtora transparente, idônea e de confiança se preocupará em prestar um bom atendimento.

Para ter o lar do jeito que você deseja e merece, é essencial escolher uma boa construtora de imóveis. Portanto, não deixe de seguir as dicas listadas acima para encontrar uma empresa eficiente para realizar um excelente negócio.

Agora que você já sabe o que observar ao escolher uma construtora, que tal contar com os nossos serviços? Entre em contato com a Yticon Construção e Incorporação agora mesmo!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!