28 de setembro de 2018 Como comprar um Yticon

Patrimônio de Afetação: sem dor de cabeça na gestão da obra

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Comprar um imóvel é uma decisão importante e que envolve a mobilização de recursos financeiros preciosos. Aquela poupança guardada há tempos agora tem um destino: vai custear o imóvel adquirido. As construtoras levam em média, 36 meses para concluir e entregar um empreendimento, ou seja, durante três anos você irá desembolsar recursos em algo que ainda é um projeto.

Algumas lembranças tristes de incorporadoras que lançaram produtos e foram à falência, deixando o futuro morador sem um teto ainda assombra qualquer um, então é bom ficar de olho no histórico de entregas e na transparência na gestão da obra para evitar dores de cabeça.

Algumas empresas, preocupadas com a tranquilidade do cliente, trabalham com ferramentas que garantem total transparência no uso correto dos recursos aportados para a obra. A Yticon, por exemplo, utiliza o regime de afetação patrimonial, um sistema utilizado como instrumento eficaz de transparência. Entenda o seu funcionamento.

Patrimônio de afetação

Patrimônio de Afetação: o que é?

É uma lei federal, número 10.931 sancionada em 02 de agosto de 2004, que assegura direitos ou obrigações do incorporador junto aos adquirentes dos imóveis,  no caso de quebra do incorporador.

Ou seja, os recursos de uma determinada obra caem em uma conta exclusiva do empreendimento, e não podem ser utilizados com finalidade diferente da construção do empreendimento. Neste sistema, cada obra é individualizada e independente, auditada por uma comissão formada pelos próprios compradores.

8 benefícios do Regime de Patrimônio de Afetação:

  1. Transparência da gestão da obra
  2. Acompanhamento do andamento da obra
  3. Acompanhamento do fluxo de caixa
  4. Acesso às demonstrações financeiras
  5. Saber onde os recursos estão sendo utilizados
  6. Acesso às prestações de contas
  7. Facilidade na liberação de financiamento
  8. Garantia de entrega do empreendimento

O Patrimônio de Afetação é um sistema que garante o uso correto do seu precioso dinheiro. Verifique se aquele apartamento que você está interessado terá esse sistema de gestão. Assim você ficará tranquilo, sabendo que o seu dinheiro está sendo bem utilizado.

Segundo o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, o regime se extingue com a conclusão e averbação da construção e o registro dos títulos de domínio ou de direito de aquisição em nome dos respectivos adquirentes e, ainda, quando for o caso, a extinção das obrigações assumidas pelo incorporador perante a instituição financiadora do empreendimento extingue o patrimônio de afetação.

 

Você sabia?

Todos os empreendimentos do Grupo A.Yoshii utilizam o regime de afetação patrimonial em seus empreendimentos. Aliás, o grupo é pioneiro no mercado londrinense e desde 2009 utiliza esta ferramenta para dar mais garantia e tranquilidade ao cliente. A Yticon, que pertence ao grupo, trabalha com este sistema. Na Yticon, você sempre sabe onde o seu dinheiro está sendo utilizado.

 

Essas informações te ajudaram? Fique ligado e acompanhe nossos posts. Se quiser mandar alguma sugestão de assunto que seja do seu interesse, fique à vontade. Queremos ajudá-lo a realizar o projeto do seu novo lar!

 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!