23 de novembro de 2018 Como comprar um YticonMeu Apê

Quanto de sol você quer no seu apê?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Muita gente, quando vai procurar um apartamento para comprar, olha tudo. Observa a distribuição dos ambientes, vê se o prédio é bacana, se tem piscina, se tem churrasqueira…. mas não se atenta a um dos itens mais importantes na escolha de um imóvel: a orientação do sol.


Além do conforto térmico, a insolação do apartamento vai determinar também os gastos com iluminação, ar condicionado e com o gás da casa. Especialistas dizem que não o certo, mas a opção que melhor se adéqua ao seu perfil ou à sua necessidade. Então se ligue nas informações que separamos, para que você possa analisar e escolher o apartamento mais adequado.

A luz solar, além de iluminar, proporciona maior bem-estar às pessoas, e ainda tem ação bactericida. Comece a observar como é a incidência do sol sobre o apartamento e veja qual encaixa ao seu perfil.

Observe as Faces

– Apartamentos voltados para a Face Norte têm maior incidência de sol no inverno e menos no verão. Esta é a posição preferida da maioria, pois deixa o apartamento aquecido no inverno e fresco no verão;

– Os imóveis com Face Sul recebem bastante claridade, mas não recebem sol diretamente. No inverno, são apartamentos mais frios;

– Aqueles voltados para a Face Leste recebem mais sol na parte da manhã;

– Finalmente, os apartamentos com Face Oeste recebem maior incidência solar. São apartamentos mais quentes, no entanto, proporcionam uma visão privilegiada do pôr do sol todos os dias!

Tudo vai depender da sua preferência e escolhas.

Sol na sacada do Cosmopolitan

Algumas dicas:

– Dê preferência para que os quartos recebam o sol da manhã. Posicionados na Face Leste, auxiliam na rotina do sono, aquecem o ambiente durante o dia e o refrescam à noite, evitando a sensação de abafamento.

– Face Leste ou Norte para sacadas e salas costumam ser mais frescos e são ideias para plantas e flores. Nesta posição, os apartamentos têm menos problema com umidade.

– Independente da face escolhida, é sempre bom que o banheiro receba sol em alguma parte do dia.

– Apartamentos voltados para a Face Norte tendem a ser mais valorizados.

– A Face Sul praticamente não recebe sol.

– Se você quer saber qual é a melhor orientação solar para seu imóvel, é importante ter em mente a melhor orientação solar para uma cidade do Paraná não é a mesma para quem mora no Nordeste. Avalie, observe, pesquise!

– Mais do que uma rica fonte de energia, o sol influencia nos projetos arquitetônicos de forma soberana. Ao visitar um apartamento, observe como é a incidência solar nos ambientes. Se o sol entra “gritando” naquele ambiente que seria a sala de TV, ou você investe em cortinas escuras, películas nos vidros, ou muda a TV para outro local da casa.

– Dormitórios, home-offices, salas de estar e salas de jantar devem receber sol, mas não de forma que desagrade o morador.

E a vitamina D?

– Conhecida como a Vitamina do Sol, a vitamina D é um importante nutriente para nosso organismo, que tem como principal função a absorção de cálcio pelo organismo, que é determinante para o desenvolvimento saudável dos ossos e dentes. O que até pouco tempo fazia mal, alguns médicos já começam a recomendar banhos de sol (das 12h) durante 10 minutos, nas pernas, para melhor absorção da Vitamina D. Vamos valorizar os benefícios que o Astro-Rei nos oferece, de graça!

Essas informações te ajudaram? Quer mandar dicas e sugestões? Compartilhe nossos conteúdos e vamos conversar por aqui!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!