25 de janeiro de 2019 Meu Apê

5 dicas incríveis de decoração para apartamento para você conhecer

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Conseguir transmitir a um imóvel a personalidade do seu proprietário é uma tarefa que exige informação e paciência. Um erro comum na hora de iniciar o projeto de decoração para apartamento é achar que basta comprar móveis e objetos caros para compor o ambiente.

Entender as características do apartamento é muito importante para não errar na hora de decorá-lo. Neste artigo, damos algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão!

1. Pense no seu imóvel como um todo

É comum que os moradores dividam a decoração do apartamento por cômodos. Isso faz com que o imóvel corra o risco de perder a harmonia. Os ambientes não foram planejados para serem totalmente independentes.

Por exemplo: se você optou por cores escuras na sala de estar e tons mais claros nos quartos, faça com que nos corredores a decoração passe uma ideia de transição entre os ambientes.

2. Não tenha pressa

Decoração não é o mesmo que reforma. Nesse caso, tenha paciência para visitar lojas, conversar com fornecedores e pesquisar referências. Assim, terá mais segurança na hora de comprar os objetos e móveis que vão compor o projeto.

Se você não tem paciência para a decoração para apartamento, peça ajuda a uma pessoa, mas, de forma alguma, faça esse trabalho apressadamente, pois essa atitude gera decepção com o resultado final.

3. Harmonize as cores do ambiente

A escolha das cores dos móveis e paredes pode ser um desafio na decoração. Uma dica para ajudá-lo nessa tarefa é o círculo cromático. Você deve se lembrar dele das aulas de Física ou Artes. É aquele disco que contém as cores primárias e que, quando girado, fica completamente branco.

Para decoração, essa ferramenta também apresenta as cores secundárias e terciárias — e, em alguns casos, ele traz vários tons desses pigmentos. A pessoa deverá escolher qual o efeito que deseja, por exemplo: combinar tons da mesma cor, contrastar cores diferentes ou exibir cores sequenciais.

4. Invista em móveis planejados

Móveis planejados oferecem um uso inteligente do espaço disponível, além de darem ao local um aspecto de exclusividade. É verdade que esse é um investimento maior, mas o morador tende a se beneficiar dessa escolha no dia a dia, pois esses produtos têm garantia e as empresas costumam oferecer manutenção como serviço pós-venda.

Outra vantagem é que esses móveis oferecem modelos modernos e com tecnologia de fabricação mais avançada.

5. Respeite a sua personalidade

A decoração para apartamento deve respeitar a personalidade do morador, assim como ser uma forma de expressá-la. Se você gosta de artesanato, dê destaque às suas peças. Se gosta de cinema, decore seus ambientes com pôsteres ou outros objetos que remetam à sétima arte.

Não deixe que o seu apartamento fale mais sobre um decorador do que sobre quem vive nele.

Como vimos, a decoração para apartamento não é nenhum grande desafio, desde que seja pensada com cuidado. Quanto mais tempo você dedicar ao planejamento, melhor será a execução.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos pelas redes sociais. Quem sabe você não ajuda alguém que também tem dúvidas sobre decoração para apartamento?

 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!