17 de outubro de 2018 Meu Apê

8 dicas de como decorar o living

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quando a gente conquista o sonho de comprar um imóvel, uma das primeiras coisas que pensamos é: “Vou decorar do meu jeito, vai ficar com a minha cara!” Mas por onde começar? Que tal pensar na decoração começando pelo cartão de visita! Ao abrir a porta do apartamento, a primeira visão que se tem é do living. É o ambiente “mais social” da casa, e portanto deve refletir o seu jeito de ser, seu gosto e preferências.

A maioria dos apartamentos compactos conta com cozinha americana e sala de estar e jantar integrados, também conhecido como Living, palavra inglesa que designa todos os espaços de convívio de uma casa. É um ambiente multifuncional que agrega sala de estar, jantar, adega, Home Office, onde a palavra de ordem é integrar e aproveitar bem os espaços.

O Living é ideal para receber amigos, cozinhar, beber vinho, conversar, assistir TV e almoçar ou jantar. Tudo em um mesmo ambiente. Para que o despojado não fique com cara de desarrumado, separamos algumas dicas, ou melhor, algumas notas mentais para te ajudar na hora de pensar na decoração.

Veja abaixo 8 dicas de como decorar o living:

living do decorado do Boulevard Village

1 – Seu estilo e sua rotina

A casa reflete o estilo e o gosto dos moradores. Então aposte em móveis, tecidos e objetos que demonstrem o seu jeito de ser. Para pensar na decoração, é importante ter em mente os costumes, a rotina e as necessidades da sua família. Pense de forma racional, blz? Sofá com tecido impermeável se tem filhos pequenos, sem tapete se houver moradores idosos, nada de mesa de jantar para 12 num apê compacto, e por aí vai…

2 – Cor neutra

Cores neutras nos sofás ajudam a ampliar espaço e ficam como base para você abusar com muitas cores nas almofadas e objetos de decoração.

3 – Tamanho certo

Na hora da compra, pense em móveis que caibam no apartamento. No living, lembre-se que é um ambiente integrado com estar e jantar e portanto os móveis devem conversar entre si.

4 – Mais de uma função

Se o espaço é pequeno, aposte em móveis com mais de uma função. Um baú antigo, por exemplo, pode ser utilizado como mesa de apoio na sala e ainda para guardar itens pouco usados.

5 – Cores claras

Tons claros nas paredes e cortinas ajudam a ampliar o ambiente.

6 – Horizontalidade

Pense em móveis, prateleiras longas e linhas horizontais afinal, eles dão a sensação de um ambiente mais amplo.

7 – Home Office

Muita gente trabalha em casa hoje em dia, não é mesmo? Num apartamento menor, se o Home Office não pode ser instalado em um quarto, pode ir tranquilamente para o living. Nesses casos, aposte em um móvel com gavetas e portas ou prateleiras com caixas, para que a papelada não se espalhe pela mesa de jantar.

8 – Cada coisa em seu lugar

Em ambientes integrados com o Living, a organização é um ponto importante para manter cada coisa em seu lugar, e para que o cartão de visitas da casa seja agradável para o convívio de familiares e amigos.

Procura inspiração? Acesse nosso Pintrest!

Essas dicas te ajudaram? Mande sugestões pra gente! Este espaço foi criado para trocarmos informações!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!