1 de novembro de 2018 Meu Apê

Conheça as etapas de uma obra

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quem compra um imóvel, dorme e acorda pensando nisso. A gente sonha com o projeto, acorda pensando na decoração, e vai se deitar com aquele receio padrão, “mas será que vão entregar no prazo?” Quem está planejando comprar um apartamento é bom ter conhecimento sobre todas as etapas de uma obra para poder acompanhar tudo com mais tranquilidade e conhecimento.

Confira aqui:

Projeto

É o começo de tudo. Com base nas características do terreno, arquitetos e engenheiros começam os estudos para desenvolver o melhor projeto da edificação. Nesta etapa é feita a elaboração de plantas, projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico. Neste período, são feitas as solicitações e aprovações necessárias junto à prefeitura e outros órgãos para construção.  É nesta fase que a equipe se debruça para fazer todos os cálculos de materiais, custos, entre outros detalhes.

Projeto

Fundação

É aqui que a poeira começa a levantar. É o preparo do terreno, a realização da fundação e a construção do alicerce que servirá de base para a edificação. Esta etapa é muito importante, pois ela garante toda segurança e estabilidade para sustentação para a obra que será feita ali. Nesta etapa são realizadas, além da limpeza e nivelamento do terreno, perfuração das estacas, escavação e concretagem e impermeabilização do blocos.

concretagem das estacas de fundação dos blocos

Estrutura

Nesta etapa, começam a ser erguidos os pilares, vigas e lajes, conjunto que define os pavimentos, além de distribuir e suportar os esforços, vai dar sustentabilidade à construção.

Laje

Alvenaria

A obra começa a ganhar a forma do apartamento e você passa a ter uma noção melhor da disposição e tamanho dos cômodos com a elevação das paredes.

Além de dividir os ambientes, as paredes proporcionam o isolamento térmico e acústico. Para os leigos, esta fase é bacana porque o andamento da obra é visível e animador.

Elevação de Alvenaria

Elétrica e hidráulica

A instalação da rede elétrica e hidráulica também é de grande importância e deve ser feita antes do acabamento.

Acabamento

Esta etapa é uma das mais complexas, longas e que envolvem mais detalhes. Além dos materiais mais caros, necessita de diferentes profissionais atuando em cada atividade. É o momento onde são instalados os pisos, louças, metais e é feita a pintura final.

Brinquedoteca do Boulevard Village com todos os acabamentos: piso, iluminação e pintura.

Entrega Técnica

Uma das etapas mais emocionantes para os proprietários! Na entrega técnica é feita a apresentação do apartamento e das áreas comuns do empreendimento. Normalmente, um profissional da construtora faz a entrega com o morador, onde explica o funcionamento e diferenciais do imóvel.

Entrega Técnica

Documentação

A documentação é a fase da papelada, para obtenção do Habite-se, escritura, registro, jogo de certidões e taxa de avaliação do imóvel (para o caso de financiamentos). É uma etapa de gastos altos para os diversos pagamentos exigidos portanto, prepare-se.

Documentos

Assembleia

Um pouco antes da entrega do empreendimento é feita uma assembleia geral de instalação para começar a vida condominial. É a partir dela que os representantes legais do empreendimento são eleitos, por exemplo o síndico e os secretários, e se aprova uma previsão orçamentária para rateio das despesas do condomínio.

Assembleia Reserva Santana

Assembleia Reserva Santana – Síndica Elliene com engenheiros da Obra

Os futuros moradores dos empreendimentos da Yticon pode acompanhar o andamento da obra do seu apê através do site ou através do app Meu Yticon, com fotos atualizadas e através dos percentuais concluídos mês a mês.

Acompanhe Sua Obra

Essas informações te ajudaram? Acompanhe o nosso blog, curta e mande sugestões de pauta! Até mais!!

 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!