21 de setembro de 2018 Morar Sozinho

Dicas para organizar uma festa na casa nova

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Não importa se é para os amigos mais chegados ou é almoço para a parentada. Celebrar a conquista do apê merece festa na casa nova. E festa é preciso, minimamente, um pouco de organização. Vamos trazer aqui algumas dicas que podem te inspirar ou ajudar a pensar na sua celebração.

Save the Date

Escolha um dia em que os convidados possam comparecer, como uma sexta-feira ou sábado. São dias em que as pessoas podem ficar mais tempo, sem se preocupar com o dia seguinte.

Lista de convidados

Pense em pequenos grupos para que todos fiquem à vontade e você mais tranquilo.

Convite

Pode ser por telefone, grupo no whatsApp, evento fechado no Facebook… Antes de enviar o convite, confira o texto para não deixar dúvida.

Agora, cardápio

A comida vai guiar a ambientação, então dependendo da escolha – de churrasco a comida japonesa – você precisará de pratinhos, bowls, talheres especiais, hashi e afins.

Se você não teve tempo e o happy hour é hoje, prepare uma bela mesa com snacks, torradinhas, pastas e doces. Frios como queijos, presunto e salame são opções bem práticas.

E que tal ‘comida de boteco’? Tacos, pastelzinho, bolinho de arroz com especiarias, linguiça com cebola e pãozinho fatiado, mandioca ou batata frita… Coloque perto da mesa um quadro negro com o cardápio. Vai ficar fofo!

Restrições

Verifique se há vegetarianos, veganos, pessoas com intolerância a algum alimento. São cuidados para que ninguém passe fome.

Decoração

Os detalhes vão fazer a diferença. Pode ser um arranjo de flores ou algum tema (praia ou festa junina, por exemplo). O importante é ter um norte. Pense nos itens que você tem à disposição em casa e deixe a criatividade fluir.

Cantinho para bebidas

Uma boa opção é deixar um local com água, com e sem gás, suco, refrigerante, balde com gelo, guardanapos e uma bandeja com copos. Assim, quem for chegando, vai se servindo.

Atenção ao lavabo

Escolha uma bela toalha, sabonete líquido (prático e mais higiênico), vela aromática ou aromatizador de ambiente. Coloque papel higiênico extra em uma cestinha.

 

Essas informações te ajudaram? Vamos trazer diversas informações para você curtir ainda mais o seu novo lar. Fique ligado aqui!

Recebendo os amigos no novo apê

 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!