Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

05/06/2018

Festival de Grafite

Festival de Grafite

Dezenas de grafiteiros irão se reunir em Londrina durante o Festival de Grafite Quarteirão das Artes; Iniciativa tem o apoio da Yticon

Grafiteiros do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina estarão reunidos em Londrina, no período de 07 a 10 de junho, para participar de um evento inédito de pintura mural: o Festival de Grafite Quarteirão das Artes. O objetivo é valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina. Os antigos muros da Avenida Martiniano do Valle Filho, atrás do Boulevard Londrina Shopping, que se desgastaram com o passar do tempo, serão alvos de intervenções artísticas e mudarão radicalmente o visual.

A iniciativa é da Yticon Construção e Incorporação, Boulevard Londrina Shopping, Cap Style Crew, Ibis Londrina, Leroy Merlin, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina. O evento será interativo e vai estimular a população a participar de um movimento cultural. As paredes que receberão as intervenções artísticas têm cerca de 300 metros de extensão e oito metros de altura. “Vamos tornar o espaço atrativo, transformando-o em um ponto turístico que chame a atenção das pessoas, tanto de londrinenses quantos de visitantes de toda a região”, afirma Eduardo Napa, integrante do grupo de grafiteiros Cap Style Crew.

Segundo Napa, a oportunidade de realizar a grafitagem em painéis verticais foi um dos atrativos que chamou a atenção de 55 grafiteiros para o evento. “Os painéis horizontais são mais comuns. Nesse evento todos trabalharão em conjunto e com novos desafios. Acreditamos que este deverá ser o maior evento de grafitagem do norte do Paraná e talvez o maior mural grafitado do Estado.”

No dia 09, sábado, a população poderá acompanhar os trabalhos dos grafiteiros no Festival de Grafite Quarteirão das Artes em um ambiente com música e gastronomia. Das 16 às 22 horas, a Avenida Martiniano do Valle Filho, atrás do Boulevard Londrina Shopping, vai contar com food trucks e Djs em um ambiente que promove a cultura e a interatividade, com entrada gratuita.

Festival de Grafite Quarteirão das Artes

Onde: Av. Martiniano do Valle Filho (atrás do Boulevard Shopping)

Quando: de 07 a 10 de junho

Música e gastronomia: sábado (09), das 16h às 22h

Quanto: Entrada gratuita

Chat Online
Precisa de Ajuda?