Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

06/08/2018

Yticon promove o 2º Arquitetando

Yticon promove o 2º Arquitetando

Abertura do evento será quinta-feira (16) com a convidada especial Thalita Carvalho, do Programa “Mais cor, Por favor”, do GNT

O 2º Arquitetando – circuito de palestras e workshops promovidos pela Yticon – será realizado no período de 16 a 18 de agosto, no Show Room da construtora (Av. Ayrton Senna, 425), trazendo uma programação que engloba cursos e debates sobre arquitetura, mercado de trabalho, técnicas de decoração, uso das cores, boas ideias de bricolagem, criação de pequenos jardins etc. A iniciativa é dirigida a clientes, arquitetos, estudantes e o público interessado no tema. As vagas são limitadas.

“Quando criamos o projeto, nosso objetivo era que tivesse uma sequência com edições anuais. O 1º Arquitetando foi sucesso com casa cheia e feedback super positivo do público. Olhamos os pontos de melhoria e planejamos 2018 com a proposta de entregar uma experiência ainda mais interessante”, avalia a gerente de Marketing do Grupo A.Yoshii, Maria Fernanda Beneli Vicente. 

A palestra de abertura do 2º Arquitetando será na quinta-feira (16), às 19h, com a publicitária, artesã e designer Thalita Carvalho, estrela do Programa “Mais cor, Por favor”, do canal GNT. Ela vai falar sobre “Como deixar a sua casa com a sua cara” e em seguida irá ministrar um workshop sobre o uso da corda na decoração. Na aula demonstrativa, Thalita vai ensinar como fazer luminárias, suportes para plantas e cestos, tudo com cordas. No final, os participantes levarão para casa um passo a passo do que foi ensinado e a lista do material utilizado. 

Mercado de trabalho 

Na sexta-feira (17), das 19h às 21h, haverá um debate sobre a representatividade e a valorização da mulher no mercado de trabalho, com a participação das arquitetas Elisangela Theodoro, Juliana Mussi, Cristina Cardoso Rigoleto, Fernanda Patsko e Daniela Takahashi. Outra temática que estará em discussão será a equiparação salarial e a participação das mulheres em conselhos como CAU e CEAU.

Workshops 

Para o sábado (18), o Arquitetando preparou três workshops especiais com dicas e técnicas de decoração. Pela manhã, às 9h30, a arquiteta Juliana Nakahara vai ensinar as técnicas do lettering, a arte de desenhar letras; às 14h, Cassio Onohara vai ministrar uma oficina sobre Painéis Coloridos, uma forma fácil de renovar a parede de sua casa; e às 16h, Maíra Roessing vai dar dicas para montar um pequeno jardim em casa.

Convites 

Para participar das palestras e dos workshops é preciso retirar o convite com antecedência, pois as vagas são limitadas. A cada dois quilos de alimentos doados, que serão repassados a uma entidade beneficente, a pessoa tem direito a um convite. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-9700, com a Bruna.

Arquitetando 

O 2º Arquitetando - Circuito e palestras e workshops - é uma promoção da Construtora Yticon e tem o apoio da IARQ, Viani Arquitetura, Spagnuolo Arquitetura, Tintas Sherwin Williams, Canteiro de Ideias e Juliana Nakahara – Lettering e Chalkboard.

Serviço:

2º Arquitetando - Circuito de palestras e workshops Yticon

Quando: de quinta-feira (16) a sábado (18)

Onde: Show Room Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Convites: 2 quilos de alimentos = 1 convite

Informações: 3315-9700 (Bruna)

Programação:

Data: 16/08 (quinta-feira)

Palestra + Workshop com Thalita Carvalho

Tema: “Como deixar a sua casa com a sua cara”

Workshop: “Três maneiras de usar corda na decoração”

Thalita vai mostrar como fazer duas luminárias, dois suportes para plantas e dois cestos.

Horário: 19h

Local: Show Room Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Data: 17/08 (sexta-feira)

Painel: Arquitetura: Substantivo Feminino

Participação:

- Elisangela Theodoro / Iarq

- Juliana Mussi / Iarq

- Cristina Cardoso Rigoleto / Viani

- Fernanda Patsko / Spagnuolo

- Daniela Takahashi / Spganuolo

Horário: 19h às 21h

Local: Show Room Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Data: 18/08 (sábado) 

Workshop: Lettering, com Juliana Nakahara

A arte de desenhar letras com criatividade

Horário: 9h30

Local: Show Room Yticon

Workshop: Painéis Coloridos, com Cassio Onohara

Uma forma legal e fácil de renovar a parede de sua casa

Horário: 14h

Local: Show Room Yticon

Workshop: Terrário, com Maíra Roessing

Um pequeno jardim montado em um recipiente aberto ou fechado

Horário: 16h

Local: Show Room Yticon



Chat Online
Precisa de Ajuda?