Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

17/08/2018

Atuação feminina no mercado de trabalho

Atuação feminina no mercado de trabalho

Dentro da programação da 2ª edição do Arquitetando, evento promovido pela Yticon, será realizado o painel “Arquitetura: Substantivo Feminino” no dia 17 de agosto (sexta-feira) a partir das 19h no Show Room da construtora (Avenida Ayrton Senna, 425), com o intuito de debater sobre a representatividade e valorização feminina no mercado de trabalho e a equiparação salarial.

Para a discussão foram convidados cinco profissionais da Arquitetura em Londrina: Elisangela Theodoro, Juliana Mussi, Cristina Cardoso Rigoleto, Fernanda Patsko e Daniela Takahashi. Segundo a arquiteta e professora Juliana Mussi, o objetivo desse painel no evento é mostrar a atuação das mulheres na profissão, mostrando a influência, a evolução e a participação delas, principalmente em Londrina. “Eu vejo pouca diferença na área pois tradicionalmente, a arquitetura é uma profissão feminina. Se eu trabalhasse como engenheira civil talvez fosse diferente”, avalia. 

Juliana Mussi conta que a proposta abrir novos espaços de discussão. “Vamos abrir um espaço de fala para as participantes para que elas também possam compartilhar suas experiências em suas profissões, tudo coordenado pelo mediador da mesa.” 

Para participar do evento, é necessário fazer inscrição e trocar por 2kg de alimentos não perecíveis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-9700, com a Bruna. 

2º Arquitetando - Circuito de palestras e workshops Yticon

Data: 17/08 (sexta-feira) 

Painel: Arquitetura: Substantivo Feminino

Participação:

- Elisangela Theodoro / Iarq

- Juliana Mussi / Iarq

- Cristina Cardoso Rigoleto / Viani

- Fernanda Patsko / Spagnuolo

- Daniela Takahashi / Spganuolo

Horário: 19h às 21h

Local: Show Room Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Texto produzido pela estagiária Aline Schmidt, com orientação da jornalista Emilia Miyazaki


Chat Online
Precisa de Ajuda?