Yticon Construção e Incorporação
Yticon Construção e Incorporação, construtora, lançamentos em Londrina, PR

29/08/2018

Mais Thalita, por favor!

Mais Thalita, por favor!

Publicitária, apaixonada por design, decoração e trabalhos manuais, Thalita Carvalho criou o blog Casa de Colorir há cinco anos e, há três, comanda o programa “Mais Cor, Por Favor” no canal GNT, que estreia nova temporada no mês de setembro.

No dia 16 de agosto ela esteve em Londrina para abrir a programação da 2ª edição do Arquitetando - circuito de palestras e workshops promovidos pela Yticon, realizado no Show Room da construtora. 

Com a casa cheia, Thalita Carvalho falou sobre “Como deixar a sua casa com a sua cara” e ao final, ainda ensinou o público a fazer luminárias, suportes para plantas e cestos com corda. Após a palestra, ela recebeu a A.Yoshii News em um dos apartamentos decorados para um bate-papo. Confira a entrevista: 

Para quem comprou um apartamento e quer deixar o ambiente mais colorido, que dica você daria?

Pra quem está começando a decorar um apartamento compacto ou algum pequeno espaço e está com medo de colocar cor, a dica é pintar meia parede ou uma parede pequena. Por exemplo: na sala, deixe a maior parede na cor branca ou numa cor mais clara e pinte a menor parede com uma cor mais vibrante. Outra dica é pintar ½ ou ¾ da parede, deixando ¼ no branco, aí a parte de cima vai refletir a luz e trazer luminosidade necessária para o espaço. Pense nisso: Espaços pequenos precisam de iluminação.

Em sua palestra você falou muito sobre “Não ter medo de errar”. O que quis dizer com isto?

As pessoas costumam não colocar a mão na massa por medo de errar, por medo de ficarem frustradas com o erro e aí nem começam. Todo mundo começa errando. Parece clichê, mas é verdade. A dica que eu dou é começar com projetos pequenos, para errar pequeno, se for o caso. Pinte um banquinho, uma porta, meia parede... por que se você errar, e você vai errar, fica mais fácil corrigir.

Você também falou muito sobre fazer as coisas com alegria.

Acho que o “Faça Você Mesmo” traz esta alegria que eu tanto falo. Mudar um móvel de lugar, dar uma nova função a ele, colocar um plantinha... A sensação de bem-estar é a mesma de quem faz exercício físico. Você vai ver que valeu a pena pintar aquela parede e ainda tem um altruísmo nisso, porque é um bem que se faz para todas as pessoas que dividem a casa com você.

Quais são os itens básicos para colocar a mão na massa?

Primeiro é importante descobrir do que você gosta de fazer. Eu descobri que gosto é de pintar parede, mas também pode ser marcenaria, pintura, scrapbooking, marcenaria, costura, crochê... Para quem quer começar, eu aconselho que as pessoas tenham no kit básico: estilete, tesoura, régua, martelo, pregos, fita crepe, cola instantânea, agulha e linha. Com isso já dá pra começar e, quando for a uma loja, leve uma lista pequena de compras para não se perder nas ideias.

O que achou de vir a Londrina para abrir o evento Arquitetando da Yticon?

Na TV ou no blog não há esse contato próximo das pessoas, então poder dar palestras me deixa muito feliz. Nas palestras eu consigo falar de temas mais afetuosos e que chegam ao coração. O Arquitetando é um evento fundamental para as pessoas que estão realizando o sonho do primeiro imóvel, e poder dar ferramentas técnicas ou emocionais para que as pessoas comecem se apropriando da casa, dando para a casa a cara delas, é maravilhoso. Abrir a programação do Arquitetando com a casa cheia me deixou com o coração acalentado.

Obrigado pela entrevista.


Chat Online
Precisa de Ajuda?