7 de maio de 2019 Meu Apê

Conheça 4 dicas imperdíveis para mobiliar o apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quando se fala sobre mobiliar o apartamento, a maioria das pessoas logo pensa no ato de comprar móveis para a sala, os quartos, a cozinha e por aí vai — o que não está errado. No entanto, achar que é só isso, é um grande erro, viu?

Afinal, mobiliar é analisar as características do lar epensar em soluções que facilitem a rotina, aumentem o conforto, otimizem o espaço do imóvel e, se possível, tornem as atividades domésticas mais fáceis e rápidas, já que o dia a dia da gente está cada vez mais corrido e sem tempo. Ou seja, praticidade e funcionalidade são duas coisas mais do que bem-vindas!

Por essa razão, listamos 4 dicas que vão mostrar que essa missão está longe de ser impossível e que, na verdade, só requer um pouco mais de atenção e cuidado da sua parte. Acompanhe!

1. Pense na circulação dos ambientes

Evite encher um ambiente de móveis, pois isso compromete não só a sua mobilidade, como também a dos demais moradores de ir ou vir de um cômodo para o outro. Imagine então quando houver convidados? Dá até para imaginar o desconforto de um esbarrando no outro o tempo todo! Isso sem falar que será preciso proteger o dedão do pé, pois os esbarrões na mobília serão frequentes!

Brincadeiras à parte, é possível rever esse problema tomando nota das dimensões do ambiente para adquirir peças que realmente são compatíveis com as medidas dele. Para completar, procure listar os móveis que realmente são necessários em cada lugar para evitar excessos que, infelizmente, vão estar ali só de enfeite e ocupando espaço.

2. Considere as entradas de luz e ar dos cômodos

Além de não descuidar quanto à circulação das pessoas, lembre-se de não mobiliar o apartamento colocando os móveis na frente de janelas e portas. O motivo disso é bem simples: ao fazer isso, você bloqueia tanto a entrada de ar quanto a entrada de luz nos cômodos. Como resultado, eles se tornam mais escuros, abafados e até insalubres. Portanto, fique atento a esse detalhe, ok?

3. Opte por uma mobília que seja sinônimo de praticidade

Se você quer ganhar espaço, facilitar a organização das suas coisas e, de quebra, agilizar a limpeza/faxina dos cômodos, não tem outra: opte por uma mobília que seja multifuncional. Isso vai tornar o seu dia muito mais prático. Como exemplo, podemos citar: balcões com adega embutida, mesas extensíveis, sofás-camas, armários com bancadas retráteis, painéis de TV rotatórios etc.

4. Leve em conta o estilo de decoração que te agrada

Por fim, não adquira os móveis para o seu lar de forma aleatória. Ao contrário, escolha levando em conta o estilo de decoração (industrial, moderno, retrô, escandinavo, cottage, tropical etc.) que o agrada e que você sente que traduz a sua personalidade. Afinal, o seu apê tem que ter a sua cara e transmitir a sua vibe! Por isso, crie um padrão de material, cor, formato e acabamentos que todas as peças devem compartilhar.

Viu só como dá para mobiliar o apartamento sem quebrar a cabeça e cometer erros bobos que, muitas vezes, comprometem o seu conforto e até a sua qualidade de vida? Por isso, coloque nossas sugestões em prática para nunca mais trocar as bolas e deixar o seu apê confortável, agradável e espaçoso. Ou seja, um arraso!

E se você tiver outras dicas para compartilhar com a gente, nada de se acanhar! Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!