19 de abril de 2019 Morar Sozinho

Conheça 10 pontos importantes sobre como é morar em Londrina

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Você que está pensando em mudar de endereço, já pensou em descobrir como é morar em Londrina? Quando imaginamos as cidades brasileiras, é comum lembrarmos das mais famosas, como Rio de Janeiro ou São Paulo.

Contudo, o Brasil tem mais de cinco mil municípios e muitos deles reservam surpresas agradáveis — e esse, com certeza, é o caso de Londrina. Ignorar as possibilidades dessas cidades é um grande erro.

Por isso, convidamos você para ler algumas características sobre a cidade de Londrina. Vamos lá?

1. Londrina é, oficialmente, uma boa cidade para se morar

Existem muitas pesquisas, realizadas por institutos públicos e privados, que classificam as metrópoles como boas ou ruins para se viver. A cidade de Londrina costuma figurar muito bem nesse tipo de ranking.

De acordo com o índice “Desafios da Gestão Municipal” (2018), Londrina aparece na 15ª posição entre as cidades mais desenvolvidas do país. O município paranaense aparece na frente de capitais como Florianópolis (17ª), Belo Horizonte (18ª) e São Paulo (21ª).

Além destes pontos, vale destacar que Londrina ocupa a sétima posição entre as cidades com maior IDH em todo o Paraná.

2. Londrina é uma cidade universitária

De acordo com dados do IBGE, 25% dos moradores do município cursam o Ensino Superior. No Brasil, esse índice é de 13,95%. Isso é reflexo da grande centralização de faculdades e universidades na cidade. A mais famosa delas é a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Morar em um centro universitário tem várias vantagens. Uma delas é que as pessoas podem manter seu aprimoramento profissional de forma constante. Afinal de contas, os estudos não precisam terminar com a graduação.

Além disso, a concentração de estudantes mantém a região viva, dinâmica e atualizada sobre as principais tendências da moda, consumo e comportamento. Por isso que, apesar de ser uma cidade do interior, Londrina é considerada um lugar moderno.

3. Londrina tem muitas áreas verdes

Foi-se o tempo em que as pessoas queriam morar nas chamadas “selvas de pedra”. Os riscos que a poluição traz à saúde humana fizeram com que a busca por cidades arborizadas se tornasse mais comum.

Nesse quesito, Londrina se destaca. A cidade é famosa por seus lagos, como o Igapó, e suas unidades de conservação ambiental, como o Parque Municipal Arthur Thomaz. Além disso, existem muitos outros parques e praças espalhados pelo município.

Esses espaços são ideais para quem precisa recarregar as energias em contato com a natureza.

4. A cidade é um polo cultural

Se você tem medo de não ter acesso a eventos culturais ao morar em uma cidade do interior, saiba que esse risco não existe em Londrina. Todos os anos a cidade recebe dezenas de shows, festivais de música e apresentações artísticas.

Londrina é a sede do Festival Internacional de Música de Londrina. Ao longo de quase quatro décadas, o município tem sido um dos principais palcos para renomados artistas do Brasil e de outros países.

5. Londrina apresenta oportunidades financeiras

A cidade tem se destacado pela modernização da sua economia, revelando-se um polo de desenvolvimento de startups. Além disso, essa cidade tem um comércio variado e desenvolvido.

O agronegócio ainda é um pilar importante da economia regional. Não por acaso, a cidade organiza todos os anos uma das principais feiras agropecuárias do país, a ExpoLondrina. Além disso, a economia de Londrina se apoia em comércio, serviços e indústria.

Fato curioso: essa diversificação é um resultado de uma forte geada que aconteceu na década de 1970. Plantações inteiras de café foram destruídas. O breve período de escassez do produto — que foi o carro-chefe da economia da cidade, chegando a representar 51% de toda a exportação de café do Brasil — abriu margem para comerciantes, prestadores de serviços e empresários do setor industrial.

6. Londrina é uma das cidades mais amigáveis do país

Além de ser um município muito bem desenvolvido, Londrina também é conhecida como a “terceira cidade mais amigável” do Brasil. Isso se deve ao fato de que o povo londrino tem fama de ser acolhedor por natureza, fator que contribui para que muitas pessoas de outras regiões do país acabem decidindo investir em imóveis na cidade.

7. Londrina tem uma excelente mobilidade urbana

Mobilidade urbana é uma característica fundamental em qualquer cidade, especialmente nas grandes, e Londrina é conhecida por ter uma ótima fluidez no trânsito. Para quem depende do transporte público, há variedade nas formas de deslocamento, como aplicativos de carona, táxis e o Superbus, um sistema de transporte urbano de altíssima qualidade. As ruas também contam com ciclovias nos bairros mais populosos.

8. Morar em Londrina é experienciar o que há de melhor na gastronomia

Um dos pontos fortes de morar em Londrina é a grande variedade gastronômica que a cidade oferece aos seus moradores. Pratos para todos os gostos, bolsos e preferências. Culinárias estrangeiras, como chinesa, mexicana, árabe, italiana, japonesa e muito mais.

Como qualquer cidade típica brasileira, Londrina foi culturamente influenciada por povos dos quatro cantos do planeta, o que, naturalmente, refletiu em sua gastronomia. Ao longo dos anos, os sabores tradicionais brasileiros se misturaram aos toques dos colonizadores, resultando em misturas que agradam até os paladares mais exigentes.

Se o que você gosta é de lanches, por exemplo, existem as mais variadas porções de boteco espalhadas pela cidade e os bons e fiéis carrinhos de comida de rua. Aliás, uma das vantagens de morar em Londrina é a infinidade de bares e restaurantes que podem ser encontradas em cada esquina do município.

9. Londrina tem uma grande diversidade de pontos turísticos

Para quem não abre mão de passeios turísticos, esse é um dos pontos altos da cidade. De construções históricas a empreendimentos recentes, o importante é que não falta o que fazer em seu tempo livre.

Alguns exemplos de pontos turísticos que podemos citar, são:

  • o Museu Histórico;
  • o Jardim Botânico;
  • o Museu de Arte Londrina;
  • a Praça Tomi Nakagawa;
  • o Parque Governador Ney Braga;
  • a Praça Rocha Pombo;
  • e o Cine Teatro Ouro Verde.

Também há diversos locais e espaços abertos para atividades físicas ao ar livre, caminhada, pedalada, corrida e prática de esportes, como o Zerão, barragem do Lago Igapó, e o próprio Lago Igapó, localizado na Gleba Palhano, simplesmente um dos melhores bairros para morar em Londrina.

10. Londrina tem os melhores empreendimentos para se morar

A Yticon é uma das mais importantes construtoras de Londrina, sendo responsável por entregar uma enorme variedade de empreendimentos econômicos em regiões com alto potencial de valorização. O padrão Yticon de qualidade é conhecido pela distribuição inteligente de espaços, o que garante muito mais segurança, conforto e qualidade de vida aos seus moradores.

Se você está em busca do primeiro imóvel e deseja morar em Londrina, certamente precisa conhecer as oportunidades que a Yticon tem a oferecer. Veja a seguir alguns exemplos de construções que estão em andamento no momento.

Venice Downtown

Localizado na Av. Martiniano do Valle Filho — localização privilegiada no Centro de Londrina — e previsão de entrega para 2025, o Venice Downtown é um dos mais recentes empreendimentos da Yticon.

Com diversas opções de plantas e unidades especiais com garden, os futuros moradores usufruirão de imóveis com:

  • varanda com churrasqueira;
  • piscina com prainha;
  • dois elevadores por torre;
  • espaço fitness;
  • espaço churras;
  • espaço gourmet;
  • espaço compartycon;
  • quadra esportiva;
  • pet place;
  • lavanderia
  • coworking;
  • playground;
  • acabamento completo com qualidade Yticon.

Além disso, o Venice Downtown fica próximo ao Shopping Boulevard e de diversos estabelecimentos como restaurantes, supermercados, lojas e postos de gasolina.

Carmel

Previsto para ser entregue em novembro de 2024, o Carmel está sendo construído na Rua Takabumi, 303 — ao lado Catuaí Shopping — na Gleba Palhano, um dos melhores bairros de Londrina.

Além de apartamentos de dois ou três quartos, com áreas privativas de 51 m² ou 64 m², o empreendimento contará com:

  • lavanderia;
  • coworking;
  • piscinas — adulto e infantil;
  • compartycon — sistema de compartilhamento de bicicletas, ferramentas e materiais esportivos;
  • salão de festas;
  • churrasqueira;
  • playground;
  • pet place;
  • personal studio — espaço dedicado a moradores que são criadores de conteúdos para as mais diversas plataformas.

Solar di Ravello

Com previsão de entrega para fevereiro de 2023, o Solar di Ravello faz parte do programa Casa Verde e Amarelo (o antigo Minha Casa Minha Vida). O condomínio contará com nada menos do que 15 torres de térreo, mais três pavimentos com dois dormitórios, sala de estar, sala de jantar, cozinha e área de serviço integradas.

Já, em relação à área de lazer, os futuros moradores terão uma grande variedade de benefícios para usufruírem, tais como:

  • piscinas — adulto e infantil;
  • playground;
  • churrasqueiras;
  • quadra poliesportiva;
  • compartycon — o exclusivo conceito de economia compartilhada criado pela Yticon já citado;

Para finalizarmos, se você deseja morar em Londrina, mas ainda não conseguiu se decidir, leve em consideração o bem-estar e qualidade de vida que sua família usufruirá a longo prazo. Considere, também, o fato de que Londrina tem uma grande variedade de bairros para acolher os mais diversos perfis de moradores. Sem dúvida, há uma opção perfeita para você.

Como você pôde ver neste post sobre como é morar em Londrina, essa é uma das cidades mais modernas e cheias de oportunidades de todo o Paraná, mas que não abandona o jeito calmo das pequenas regiões do interior. Mostramos também algumas ótimas oportunidades de investimento em imóveis no município.

Quer saber mais sobre como a Yticon pode lhe ajudar a realizar o sonho de morar em Londrina e usufruir de uma das cidades com maior qualidade de vida do Brasil? Então, entre em contato com a nossa equipe de especialistas para que possamos apresentar nossos empreendimentos!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!