21 de setembro de 2018 Educação Financeira

Saiba por que está na hora de comprar um imóvel

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Você encontrou o apê dos seus sonhos. Fica em uma região bacana, tem todos os itens que deseja inclusive aquela churrasqueira na sacada! Mas será que eu compro agora? Estamos em um bom momento para comprar um imóvel? Vamos apresentar alguns dados que podem te ajudar a ir à luta.

Começando pela resposta: Sim, estamos em um excelente momento para comprar um imóvel, especialmente porque o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, por unanimidade, manter a Taxa Selic em 6,50% ao ano.

Segundo dados do Banco Central do Brasil, divulgado agora em setembro, os últimos indicadores mostram um cenário de recuperação consistente, mas gradual, da economia brasileira.

O que é Taxa Selic?

É a taxa básica de juros da economia no Brasil. Com base nela os bancos balizam a taxa de juros para o financiamento.

Como está a taxa de juros nos bancos?

No ano de 2017, a Taxa Selic chegou a bater 13% fazendo com as taxas de juros dos bancos chegassem a patamares de 14%. Com a Selic em 6,50%, a taxa de juros para pessoas físicas caiu e está em torno de 8,6%.

Pró-cotistas: juros de 7,65%

Segundo a Revista IstoÉ (janeiro/2018), a Caixa retomou a linha de financiamento para Pró-cotistas, modalidade que oferece taxas de juros em torno de 7,65%. Estão aptos à linha, trabalhadores que possam comprovar um período mínimo de 36 meses de trabalho sob o regime do FGTS (não necessariamente consecutivos) ou saldo em conta vinculada de, ao menos, 10% do valor do bem a ser financiado.

Está na hora de comprar um imóvel

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!