30 de abril de 2019 Morar Sozinho

Os 4 benefícios de comprar um apartamento antes de casar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Fernanda e o seu namorado estão com planos para o casamento. Faz algum tempo desde que começaram a guardar um “dinheirinho” para cobrir as despesas com a cerimônia, a festa, os móveis e os eletrodomésticos do futuro lar.

Ela sempre revisa essa lista e se pergunta: “será que está faltando alguma coisa?” Podemos dizer que sim! Deveria fazer parte dessa listagem a meta de comprar um apartamento antes de casar.

Mas quais são os benefícios de conquistar um “lugar para chamar de seu” antes do casamento? Explicaremos “direitinho” durante este artigo. Vamos lá?

Quais as vantagens de comprar um apartamento antes de casar?

O planejamento financeiro é o segredo para entrar na vida de casado com o seu apê comprado. Muitos não gostam de ouvir essa palavra porque não têm facilidade em economizar. Porém, é possível aprender a planejar a aquisição do imóvel. Quer uma motivação? Veja os benefícios que elencamos.

1. Obter um patrimônio

É muito frustrante pagar aluguel. Além de ser um “dinheiro suado” que nunca mais retorna para a nossa conta bancária, há ainda as incertezas que temos quando moramos no imóvel dos outros. Tudo fica diferente quando o apê faz parte do nosso patrimônio pessoal.

Mesmo que precisemos pagar as prestações de um financiamento, fazemos isso sorrindo ao lembrar que estamos investindo em algo que será nosso. Sem falar que a vida de casado fica muito mais prazerosa sem a cobrança do aluguel batendo na porta todo mês, concorda?

2. Ter mais tranquilidade

No início do artigo, mencionamos a situação da Fernanda. Dá para imaginar o estresse que ela e o namorado terão nas vésperas do casamento? Talvez, a preocupação continuará mesmo quando estiverem “enfim, sós”. Afinal, as despesas com o casório costumam ser parceiras de todo recém-casado.

Diante disso, é compreensível que os planos para comprar um apartamento fiquem para depois. Contudo, se o planejamento financeiro já tiver sido feito e o imóvel adquirido, não será preciso adiar o sonho do lar doce lar. Sendo assim, para não perder a tranquilidade, compre o apê antes de casar!

3. Decorar o imóvel ao seu gosto

Mas digamos que o casal adquiriu a residência depois de casados. Já pensou na dificuldade de mudar a decoração do lar após a trajetória cansativa do casamento e da arrumação dos móveis? Isso não acontece quando a compra é realizada com antecedência.

Desse modo, os noivos podem pensar com calma na decoração interna, fazer as mudanças que desejam e imprimir o seu gosto nos ambientes. Como será bom entrar no apê e sentir o conforto e o aconchego representados no design dos cômodos.

4. Comprar o apê na planta

Outra vantagem é a possibilidade de comprar um apartamento na planta. Fazendo assim, você conseguirá parcelar o valor de entrada. Além disso, as prestações iniciais do financiamento costumam ser mais baratas, ou seja, economiza-se um dinheiro que pode ser usado, por exemplo, na festa de casamento.

Mas “fique de olho” no prazo de entrega do imóvel e nos possíveis atrasos. Afinal, se o apê não estiver pronto no dia do casamento, voltar para a residência dos pais não é uma boa opção. Contudo, se escolher uma construtora de confiança, esse receio ficará só na sua mente.

Enfim, não deixe para última hora a compra do seu imóvel. Lembre-se de que ter um apê próprio significa mais tranquilidade para a vida de casado. Vale a pena ter essa sensação, pois contribuirá muito para a felicidade do casal.

O que achou de nosso artigo? Entendeu os benefícios de comprar apartamento antes de casar? Não fique sem as nossas próximas dicas. Assine a nossa newsletter que prometemos enviar os novos conteúdos direto no seu e-mail!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!