5 de fevereiro de 2019 Meu Apê

Móveis planejados para apartamentos pequenos: quais as vantagens?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Decorar um apartamento pode ser uma tarefa difícil devido à limitação de espaço. Por isso, muitas pessoas optam por trabalhar como móveis planejados para espaços pequenos como esses.

Dessa forma, é possível conseguir um resultado bastante satisfatório podendo, inclusive, trazer muita personalidade aos ambientes.

Descubra neste post as principais vantagens ao optar por esse estilo de móveis. Acompanhe!

Uso inteligente do espaço

A primeira vantagem dos móveis planejados para apartamentos pequenos é que eles serão adaptados às características do imóvel. Com isso, se consegue um espaço funcional, respeitando a estrutura do lugar.

Optar por móveis sob medida permite que os cômodos sejam mais bem aproveitados, o que é fundamental em metragens menores, como no caso dos apartamentos. Assim, os móveis se adéquam perfeitamente aos espaços disponíveis, aproveitando bem cada cantinho, o que não acontece quando se escolhe móveis prontos.

Melhor custo-benefício

É comum acreditar que optar por móveis planejados sairá mais caro que comprar móveis prontos. Acontece que, nem sempre, isso é verdade.

O simples fato de considerar que você estará adquirindo móveis de alta qualidade, com acabamento perfeito, e que atenderão perfeitamente as necessidades dos ambientes, com materiais de qualidade e longa durabilidade, já são motivos que justificam a opção.

De outro lado, quanto mais cômodos forem feitos planejados, maiores as chances de conseguir bons descontos no valor final da sua compra.

Somado a tudo isso, há a questão do suporte pelo fabricante dos móveis, que conta com uma equipe especializada de montagem e desmontagem, garantindo que você consiga fazer ajustes ao longo do tempo, ou mesmo retire os móveis de lugar caso haja uma reforma no apartamento, por exemplo. E tudo isso sem danificar nenhuma peça.

Possibilidade de simular o ambiente

Ao comprar um móvel pronto o cliente pode se decepcionar ao perceber que aquela peça não combinou com o restante da mobília, ou que ela simplesmente não correspondeu às suas expectativas.

Isso não ocorre com os móveis planejados para apartamentos pequenos, já que as empresas usam a tecnologia para mostrar ao consumidor uma ideia de como ficará o espaço após a conclusão do projeto.

Em alguns casos é possível ver em 3D como ficará os ambientes, garantindo uma experiência ainda mais completa. Isso dá ao comprador a oportunidade de fazer as mudanças que considerar necessárias logo na fase inicial do planejamento.

Exclusividade nos projetos

Móveis prontos respeitam um padrão da marca que os fabrica. Isso faz com que os lares fiquem muito parecidos, principalmente em cidades com poucas opções de lojas.

Já os móveis planejados para apartamentos pequenos apresentam o que há de mais moderno em design de interiores, e são projetados alinhando as características do imóvel aos desejos do cliente. O resultado costuma ser uma peça diferente do que está sendo comercializado pelas grandes lojas de varejo, por exemplo.

Escolher móveis planejados para apartamentos pequenos é uma das melhores soluções não apenas para aproveitar melhor os espaços, mas também para harmonizar melhor o ambiente. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, essa é um opção acessível e que pode valorizar muito o imóvel, seja para locação, seja para uma possível venda futura.

Gostou deste artigo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter! Enviamos conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário e decoração para ajudá-lo a fazer sempre as melhores escolhas!

 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!