5 de julho de 2019 Como comprar um Yticon

Decoração industrial em apartamentos: fique por dentro dessa tendência

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Você já ouviu falar em decoração industrial? Esse estilo, cada vez mais popular, é bastante urbano e pode fazer com que um espaço pareça maior e mais moderno. É por isso que escolhemos a decoração industrial em apartamentos para o nosso novo empreendimento, o Enjoy.

Neste artigo você vai conhecer tudo sobre essa tendência, descobrir o que nos fez ficar tão empolgados com ela a ponto de incluí-la em nosso novo edifício e entenderá o que temos a oferecer para os clientes quando o assunto é decoração industrial em apartamentos.

Pronto? Então vamos lá!

O que é a decoração industrial?

Provavelmente você já conhece alguns ambientes decorados de acordo com o estilo industrial. Paredes de tijolos expostos, texturas rústicas como as que poderíamos encontrar em galpões ou fábricas e tubulações expostas são alguns dos elementos comuns nos empreendimentos que seguem essa linha.

A diferença é que se tratam de apartamentos na planta, com todas as funcionalidades e comodidades esperadas para esse tipo de ambiente.

A tendência do design industrial surgiu nos Estados Unidos, por volta da década de 1970, e foi inspirada pelos nova-iorquinos que começaram a comprar antigos galpões e fazer neles apartamentos e lofts. O estilo é muito comum nesses locais, mas hoje foi adaptado para variadas construções e até aparece em lojas e restaurantes, não apenas em espaços para morar.

Por que esse estilo se tornou tendência?

O estilo de decoração industrial se tornou tendência porque ele tem a cara das grandes cidades em que vivemos. Hoje adotado em todos os lugares do mundo, ajuda a aproveitar bem espaços menores e fazer com que eles pareçam mais expansivos, funcionais e elegantes.

Ele vai muito além de apenas deixar tijolos aparentes ou apostar em técnicas de pintura com aparência mais rústica.

Trata-se de pensar todo o espaço para que ele transmita contemporaneidade, apresente alternativas que reutilizam e ressignificam materiais e objetos e possam ir além do visual, integrando estilo e praticidade nos espaços em que os clientes passarão boa parte das suas vidas.

Quais os elementos fundamentais desse estilo?

Dentre as principais características que podemos observar em ambientes decorados com design industrial é a amplidão dos espaços. Você sempre verá menos paredes e divisórias nesses locais do que em outras edificações. Por isso, cozinhas americanas conjugadas com salas e outros ambientes abertos são bem comuns.

As paredes rústicas, com acabamentos explícitos, também estão em alta nessas decorações e elas têm cara de concreto armado, tijolo e são acompanhadas por portas de metal.

Vigas aparentes, encanamentos expostos, janelas e portas largas são outros traços comuns da decoração industrial.

Mas há acessórios que também compõem esse look, como luminárias de metal e quadros em cores neutras e vibrantes. Um ar extremamente contemporâneo e pouco engessado é o que você pode esperar de uma decoração industrial, todavia, ela não perde em nada para os demais estilos em termos de conforto e aconchego.

Sofás de couro, tapetes e outras peças de decoração com variadas texturas ajudam a compor espaços confortáveis e funcionais com todas essas outras características que mencionamos aqui.

Além dos elementos fundamentais, a decoração industrial em apartamentos se vale de objetos com muito charme para se tornar ainda mais interessante para os clientes.

Poltronas tradicionais podem ser incluídas nesse espaço para deixá-lo mais confortável e quebrar a neutralidade típica da decoração ao redor, criando pontos focais em que estilos diferentes conversam com elementos modernos para deixá-los únicos, com a cara dos moradores.

Uma decoração industrial em apartamentos é, antes de tudo, sobre o que quem vive e frequenta aqueles espaços gosta de ver ali. Ela não é tão rígida quanto outros estilos e, por isso, é mais pessoal e pode ser atualizada facilmente com novas texturas e cores para reviver o espaço sempre que o morador sentir a necessidade de fazer isso.

O que a Yticon tem a oferecer nesse estilo?

Pensando no público jovem, a Yticon começou a oferecer, no empreendimento Enjoy, o estilo industrial como carro-chefe da decoração dos espaços. No decorado você pode ver todo o conceito do empreendimento, com a linguagem atual e jovem que o design industrial para apartamentos oferece.

Comodidades como os espaços de coworking, lavanderia, pet shop e bicicletário também foram construídos nesse estilo para dar uma nova cara ao Compartycon. Elementos são recriados e reutilizados com funcionalidade diferente e estilo retrô, mas associado a tecnologias de ponta como a iluminação em LED, que é mais econômica e dá uma cara única aos espaços.

No prédio você encontra apartamentos integrados, de 2 ou 3 quartos, em uma das regiões mais privilegiadas da cidade. Espaçosos e flexíveis, eles podem ser customizados como o decorado, para refletir o design industrial, ou como o cliente preferir.

A utilização de móveis metálicos ou feitos em madeira de demolição, peças coloridas como protagonistas dos espaços e mobiliário clássico são alguns dos elementos que marcam o estilo industrial e podem ser observados no decorado.

Ele ainda mostra o quão longe o estilo pode ir, utilizando trilhos para a iluminação do ambiente e deixando claro que é possível utilizar a amplidão do espaço para fazer com que ele fique ainda mais com a sua cara.

Por que a Yticon optou pela decoração industrial em seu novo empreendimento?

A Yticon está sempre atenta para as novidades do mercado e optou pelo estilo industrial porque ele é uma das principais tendências para os próximos anos no design de ambientes. Ele fala com o público jovem, que está adquirindo o primeiro apartamento agora e não quer morar no mesmo estilo de construção em que moraram seus pais ou avós.

A decisão também foi influenciada pela necessidade de fazer com que os espaços pudessem ser customizados rapidamente — caso em que as tubulações e vigas aparentes ajudam a encurtar as reformas — e se integrassem ao estilo de vida dos moradores.

O aspecto urbano dos espaços e as áreas multifuncionais Compartycon seguem a mesma linha, para deixar todo o empreendimento com um ar que remete a Nova Iorque e a Londres, cidades em que esse tipo de decoração é bastante comum.

Mas decoração industrial em apartamentos é apenas uma de muitas inspirações que podem deixar o seu apê com uma cara única. Fale agora mesmo com a equipe da Yticon para conhecer melhor nossos espaços e encontrar o imóvel dos seus sonhos!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!