29 de março de 2019 Educação Financeira

Vai comprar um imóvel? Confira 4 apps para ajudar a organizar as finanças!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Organizar as finanças para conseguir economizar e realizar o sonho de comprar o seu imóvel nem sempre é fácil. É preciso alterar velhos hábitos e abrir mão de muitas despesas que nos parecem inalteráveis.

Porém, os pequenos gastos do dia a dia também contribuem para nos distanciar do nosso objetivo. Logo, é essencial um controle financeiro completo que permita, realmente, atingir uma nova realidade financeira.

Essa verdadeira reeducação pode ser simplificada com o uso de uma ferramenta simples: um aplicativo de controle financeiro.

Confira, neste post, algumas opções de apps que podem lhe ajudar a economizar e conseguir comprar o seu lar.

1. CoinKeeper

No CoinKeeper você consegue organizar as finanças de maneira prática e rápida, recebendo relatórios que demonstram, por meio de um sistema de cores, em que você está gastando mais. É possível programar esse controle para períodos que variam de cinco dias a um mês.

São quatro diferentes painéis em sua interface que ajuda a categorizar cada valor: fontes de renda, contas, gastos e objetivos financeiros. Você pode gerenciar as despesas apenas arrastando ícones entre os painéis.

O CoinKeeper também permite fazer anotações para detalhar e especificar os gastos. Roda no sistema Android.

2. Wisecash

O Wisecash permite administrar seus débitos de diferentes formas: por período, tipo de gasto ou grupos de despesas, por exemplo. Seu funcionamento é bastante simples, basta cadastrar suas receitas no início do mês e anotar cada gasto ou novo rendimento.

O aplicativo também permite cadastrar compras feitas de forma parcelada, auxiliando na sua programação ao longo dos meses. Embora não disponha de controles mais avançados é ideal para poupadores iniciantes, e com uma vantagem: é gratuito.

O Wisecash está disponível somente para Android.

3. Mobills

Disponível para Android e IOS, o Mobills pode gerar gráficos dinâmicos para auxiliar no controle de suas finanças. Todos os seus gastos podem ser categorizados no aplicativo, que permite também o armazenamento das informações em nuvem para uso em outras plataformas.

O app possui uma ferramenta exclusiva para o controle dos gastos feitos com o cartão de crédito, um dos maiores vilões de qualquer planejamento financeiro. Além de uma versão gratuita, o Mobills conta com outra, paga, com mais funcionalidades e recursos.

4. Guiabolso

Um dos destaques do Guiabolso é uma ferramenta que permite identificar ofertas de crédito no mercado financeiro. Em alguns casos é possível, inclusive, solicitar empréstimos diretamente pelo aplicativo.

Outra função desse app é o acesso direto à instituição bancária ou à operadora de cartão de crédito do usuário, o que agiliza o controle financeiro.

O Guiabolso permite dividir todas as receitas e despesas em categorias, facilitando a visualização dos principais destinos do seu dinheiro. Além disso, ele também permite a geração de relatórios mensais com diferentes configurações para ordenar suas despesas. Disponível para Android e IOS, o Guiabolso é gratuito.

Esses são alguns dos aplicativos que você pode utilizar para organizar as finanças e adquirir seu imóvel próprio mais rapidamente. Escolha qual o mais adequado para você e comece logo a concretizar o seu sonho.

Você tem outras dicas sobre como organizar as finanças? Então que tal compartilhá-las nos comentários deste post?

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!