Meu Yticon
Espaço exclusivo para
clientes Yticon
Carol Tognon fala sobre como fazer sucesso vendendo no Instagram
Uma das blogueiras mais conhecidas do Brasil, Carol Tognon comandou um workshop durante o OutLev 2018, onde falou sobre temas como moda, estilo, mercado de luxo e Instagram para negócios. Para uma plateia atenta, Carol também falou sobre uma trajetória e sobre a importância do marketing digital nos dias atuais.
“Quem está começando um negócio é muito importante fazer um planejamento estratégico do seu negócio e, juntamente com isso, marcas e empresas têm de estar antenadas no meio digital, com foco no Instagram”, afirmou.
Outra dica dada pela blogueira é sobre a importância de conhecer o perfil do público atendido, incluindo idade, gênero, e outros, para definir que tipo de postagem fazer nas redes sociais. Promoções e bordões podem atrair clientes, mas de nada adianta, se o perfil da loja não for profissional, organizado e harmônico.
Por conta do que Carolina chama de era pós-digital, a velocidade imposta pelo mundo virtual faz com que empreendedores tenham que ficar antenados nas tendências quando se trata de redes sociais. Quem acompanhar as mudanças poderá obter melhor resultado na divulgação dos seus produtos ou em suas vendas.
Sobre Carol
Quando ainda estava cursando direito na PUC-PR de Londrina, Carol Tognon criou o blog Salto de Ouro para escrever sobre temas que gostava e funcionava como um diário online, onde além de abordar a moda, escrevia sobre seus sentimentos e seu dia-a-dia. Três meses depois, estava com 30 mil acessos e, após a formatura, decidiu dedicar-se integralmente ao blog, atualmente com 320 mil seguidores.
Texto por Aline Schmidt com orientação da jornalista Emilia Miyazaki (Doc Comunicação)
Doc Comunicação